Os alunos dos 5º anos A, B e C trabalharam este trimestre com o livro Zeca na Escola com as Profª Elisangela, Michele e Katia. Esse conto narra a história de um garoto que descobre, da maneira mais difícil, o quanto um ser pode se machucar quando se encontra afastado, ou desconectado mesmo, da sua proporção humana. E, é dentro de um ambiente educacional, uma escola, que essa vivência se deu. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Zeca percorre os lugares mais secretos de seus sentimentos, trava batalhas com seus pensamentos e depois de muita fadiga descobre que, se não somos responsáveis por aquilo que nos acontece, somos pela reação que temos diante dos ocorridos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Numa trama que envolve conflitos familiares e sociais, a história aborda temas como a ética, tolerância, autoridade e superação.
Após o trabalho desenvolvido em sala, o Colégio Vida Nova recebeu a visita da autora do livro Elisabete Baptista e as personagens. Foi um momento único e maravilhoso. Os alunos tiveram seus livros autografados e a vivência teve um grande significado para todos os envolvidos neste projeto.