O Colégio “Vida Nova” ao iniciar sua caminhada pelas trilhas da educação, em 1991, sonhava um dia chegar à realização de seus ideais, que seria a criação de uma Escola receptiva, alicerçada no presente e sempre atenta ao futuro, que pudesse oferecer aos alunos um ambiente acolhedor e de respeito, onde crianças e adolescentes cultivassem hábitos saudáveis e desenvolvessem suas habilidades críticas e criativas.

Dentro deste espírito de preparação para a vida, respeitando a individualidade de cada um, o Colégio “Vida Nova” vem em busca do aprimoramento de seu Projeto Pedagógico, procurando sempre trabalhar com qualidade total, em conjunto com os professores, oferecendo um ambiente adequado de aprendizagem aos alunos.

Hoje o Colégio é composto por amplas salas de aula com equipamentos digitais e lousas modernas; sala Google for Education; brinquedoteca, amplo playground,  laboratório de informática, laboratório de ciências, amplas salas de leitura para Educação Infantil e Ensino Fundamental, ampla área para recreação, quadra poliesportiva coberta e descoberta, sala de dança, sala de karatê e capoeira, área de convivência, ateliê de artes, cantina, papelaria, catraca eletrônica, sistema de segurança com câmeras de monitoramento 24 horas e transporte escolar. São mais de 4000m² de área construída para atender às diferentes faixas etárias.

Este é o Colégio “Vida Nova”: sempre em busca do aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, sem jamais perder a alegria e a qualidade, com o carinho e a tranquilidade que o aluno necessita.