O Colégio Vida Nova foi fundado pela Professora Rosemeire Rocha, no dia 1º de Agosto de 1991, cheio de esperança e vontade, com apenas duas salas de aula, secretaria, cozinha, um banheiro feminino, um banheiro masculino, em um terreno de 125m2cuja frente era para a Rua Medeiros Neto, número 90.

No primeiro semestre do Colégio havia apenas 5 alunos: a filha dos diretores, a sobrinha da Vice Diretora Maria Isabel, e mais dois alunos, os únicos que arcavam com a mensalidade da escola.

O nome inicial do Colégio, que ministrava apenas aulas para a Educação Infantil, era Jardim Escola “Vida Nova”. O logotipo da Escola, representado por uma pomba branca puxando uma faixa em que está escrito “Vida Nova”, significa paz e vida nova a todos.

No ano de 1996, após a ampliação de sua área, o Colégio foi autorizado a implantar o Ensino Fundamental I, e mais tarde, no ano de 2000, o Ensino Fundamental II.

Atualmente o Colégio “Vida Nova” é referência na região, com infraestrutura superior a 4000m2  planejada para atender as diferentes faixas etárias, um corpo docente altamente qualificado e os melhores resultados pedagógicos da região. Utilizando-se de uma metodologia tradicional, lapidada com bom senso e coerência, o Colégio “Vida Nova” preocupa-se com a formação de crianças e adolescentes, garantindo um ensino forte que viabiliza aos seus alunos as melhores colocações em vestibulinhos de escolas técnicas/federais, concursos de bolsas e nos demais desafios da vida.