Os fungos foram considerados como vegetais e somente a partir de 1969 passaram a ser classificados em um reino à parte.
Os fungos crescem sobre todos os substratos imagináveis e ambientes desde as rochas, seres vivos, materiais em processo de decomposição, em instrumentos, papelão, parede, sapato, roupas e etc.
Possuem uma grande facilidade em crescer sobre todas as condições ambientais de maneira ampla, desde que haja umidade, temperatura adequada e alimento.
Para recriar essas condições os alunos dos 7A/B/C/D colocaram um pão que foi umedecido em um saco plástico e guardado em local escuro. Observaram durante uma semana. Resultado? Nem todos mofaram…….. os alunos concluíram que pães de forma e bisnaguinhas demoraram mais para mofar e os que mofaram é porque estavam próximos da data de validade, já o pão francês mofou mais rápido porque não é utilizado conservante na sua fabricação.🥖🍞